Muitas situações são complicadas de se entender, mas o tempo passa e de repente um dia, sob a influência de muitos" vapores quentes", durante um banho de rotina, acontece um..."click" e tudo parece mais claro ou mais confuso.
Pessoas são complexas. Algumas amizades começam por conveniência e dão muito certo, mas outras, nem tanto...
As que tendem para a incerteza, muitas vezes já começam com a famosa frase "suportai-vos uns aos outros", mas o suportar não faz muito sentido em primeiro momento, porque tudo é novo, colorido e amistoso. Entretanto, o tempo passa e o limite que antes não era necessário aparece.
Amigo ou colega? Essa pessoa sempre foi assim? O que aconteceu nesses últimos tempos?
Simples mudanças de hábitos em função da rotina, situações mal resolvidas que ficaram acumuladas e registradas em algum lugar, estranhezas , agora parecem conflitos inacabáveis que parecem até um relacionamento a dois em que até mesmo o famoso D.R. entra em cena, por mais que pareça piada.
Isso realmente é necessário? Será que só RESPEITO não basta?
Não, mas deveria... é difícil compreender o ser humano, pois só conhecemos a nossa mente (ou tentamos) e temos os nossos próprios parâmetros de avaliação. Cada situação é interpretada de uma maneira muito particular, principalmente porque existe sempre um conflito entre o racional e o emocional.
Carência? Insegurança? Diferenças? Mudanças? Problemas?
Todos nós somos sujeitos a desafios principalmente de ordem interna. Se não conseguirmos encontrar uma maneira de lidar com o EU como é possível achar que existe o direito que ser crítico com o VOCÊ?
As pessoas se "somam" por serem únicas e não por serem iguais. Ainda não inventaram o "adivinhômetro", se vai esperar que o outro aja como você espera, ou como você quer ou como você mesmo, crie um clone, talvez seja uma solução mais fácil...
O equilíbrio é um dos grandes desafios e quem sabe uma boa solução principalmente na área da convivência. Sabemos que nunca conseguiremos fazer somente nossas vontades em meio a tantas regras e estatutos. No entanto, talvez não seja o respeito que falte, mas simplesmente o AMOR.
O amor possui muitas conotações que o tornam um forte aliado, não importa a situação.
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..."
DESAFIADOR...
Nenhum comentário:
Postar um comentário