Conversando com um amigo que fazia muito tempo que eu não via, chegamos em um assunto que me chamou a atenção: nós pensamos realmente na felicidade? Não digo dos pequenos momentos que temos de alegria e prazer mas nas coisas que fazemos hoje e que servirão para o amanhã. Será que cuidamos de nós mesmos? Porque temos tanta comodidade e regalias do mundo moderno que nos permitem satisfação imediata que esquecemos de economizar energias e nos cuidarmos para um propósito maior : os nossos sonhos.
Viver é simplesmente fazer tudo o que temos em mente? Agora? Será que no auge da nossas conquistas teremos saúde e disposição para aproveitar o "melhor"? Já que no início da jornada já gastamos todas as nossas energias em coisas passageiras e de pouca importância, muitas vezes esquecendo de valores como: respeito e amor próprio que são bases para quem ser chegar mais longe. É ... administrar a vida não parece ser tão simples, mas não precisamos aproveitar tudo agora, apenas o essencial e pensar que temos um futuro.
O que queremos ser, ter ou conquistar daqui 5 anos, por exemplo? ou 10? ou quando tivermos 40 anos? Impossível? As circunstâncias nos moldam e inibem os nossos "sonhos bobos"? Mas e a morte? Se ela vier antes e eu não conquistar e não chegar lá? Mentira... Ela não virá, ou tudo isso não é nada se nós estivermos focados e centrados em nossos sonhos de maneira saudável. É só acreditar ou ter fé...
Nossa, muita filosofia para um dia só... hahaha
Enfim, disso tudo vamos ficar um apenas uma frase:
"Poupe a vida enquanto é tempo, pois você pode precisar dela no auge da sua felicidade" (Desconhecido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário