segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fiat Lux...


... faça-se a Luz com essa minha chegada! (*risada megalomaníaca*)

Ou não.

Eis que, na verdade, não foi ideia minha a temática do meu very first post (a emoção toma conta do momento só não dá pra ver) nesse blog.

Oremos pela minha criatividade.

Foi ideia da Batatinha, ao rir da minha interpretação a la SUS da palavra “progressiva”.
Pogressiva, prástico, estâmago, oreia (orelha), tripas, bucho, nafetalina, arranca-zóio (?), quitiriça (icterícia), adevogado, essesso, NSS (INSS), cocrete, o famigerado pobrema, o sonho de pagas as prestação de 47 vezes nas Casas Bahia. Vou confessar que adoro quando ouço erros de português ou as maravilhosas expressões que se criam nas salas de espera (quem conhece a Doença do Macaco? Reumatismo no Sangue? “Sabia que eu tenho tireoide?”). A naturalidade com que o povo fala torna meu dia mais engraçado e feliz. O jeito com que as pessoas contornam a falta de educação formal criando suas próprias regras gramaticais me faz lembrar minha irmã mais nova postando no mural das amigas no Facebook. Lindo só que não.

Não sei se fico feliz com a aparente integração social, se me conformo com o fato de que a língua está em constante mudança (mentira, NÃO ME CONFORMO, MINHA LINGÜIÇA SEMPRE TERÁ TREMA) ou triste por ver que a tal mudança está sendo porque nem nossos professores sabem escrever corretamente.

Confabulemos.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Triste Realidade...

Desde que me conheço por gente sempre gostei de livros e tive a alegria de crescer em uma família onde, apesar de humilde, sempre tinha livros, dos mais variados gostos. Conforme o tempo foi passando, a quantidade de livros em casa foi aumentando, o que era de se esperar. Sugeri a minha mãe que trocasse os mais antigos, principalmente aqueles de romance mais antigos. Qual foi a minha surpresa em saber que os sebos não aceitavam mais aquele tipo de livro... os de "brochura". Somente os mais finos. Intrigada perguntei a  minha mãe: - Qual o problema dos livros grossos? A resposta veio rápida e avassaladora: - O povo não os lê mais, preguiça de história comprida. Com tristeza e esperança no coração, deixei os livros na geladeira da padaria Pote de Mel, espero que lá, alguém os leia...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Touché eu?

Após tanto ouvir a Batatinha falar da esgrima, não resisti ao impulso de curiosidade de assistir uma aula e lá fomos nós. Chegando a sala de exercícios fui apresentada pela Batatinha como Visita (¬¬')
O professor Giovanni logo abriu um grande sorriso e me cumprimentou: Oi Visita!. Um senhor grande e alto que faz de tudo para mimar seus pupilos, inclusive pintar os punhos das espadas com as cores requisitadas. No esquema da escola de passos, um vai e vem de uma coreografia que sempre se repetia, foi divertido assistir, mas um pouco doloroso para quem fazia. Ao subir para a pista, os alunos foram coordenados pela Fabi, uma das alunas mais antigas do prof. Giovanni. Moça alta e bonita e que mesmo com uma espada na mão, não deixava a simpatia de lado na hora das correções. Sempre amável com todos que tinham de enfrentá-la. Nossa Batatinha para complicar a vida é canhota... Espada para canhoto? Hãaaa... quase nenhuma, afinal, esquerdinhas são raros na esgrima. Todos os empecilhos não foram problema para o nosso Tubérculuzinho, que foi muito bem. Não contente, o Prof Giovanni, desmontou uma espada de destro e arrumou, copo, punho e tudo formando uma espada para canhoto. Em cinco minutos, a Batatinha começou a desviar o "ferro" do adversário e a marcar pontos. Em um balé, (que me arrependi amargamente de não ter filmado e tirado fotos), Batatinha perdeu para alguém mais experiente, mas saiu sorrindo, renovada, com bolhas nas mão e com lições aprendidas. Uma das partes mais divertidas da aula foi o combate entre mãe e filha. Afinal quem perdesse, lavava a louça da janta... Me despedi do bonachão Giovanni com um abraço forte, e contando quem eu era (e não como visita!), recusando os apelos dele de me tornar aluna. Fui embora sorrindo e entendendo um pouco mais da paixão da Batatinha por "enfiar espetos nos outros". Fui embora entendendo como um esporte no qual se usa uma arma, pode ser tão amigável e lindo. Foi a minha aventura  favorita com a Batatinha. Até agora.

domingo, 2 de setembro de 2012

Sedentarismo ou Touché?

Nossa, voltar a fazer atividades físicas depois de algum tempo requer muito esforço, principalmente quando você retorna a fazer coisas que você não faz a... 10 anos. Hahaha
Então, depois de pensar muito durante uma "greve interminável" no país, resolvi voltar a praticar um esporte. E por que não a esgrima??? 
Relembrar séries intermináveis de preparo físico, escola de passos, nome de equipamentos e dar umas boas risadas por ser a "cobaia canhota". É... de vez em quando ser "do contra" tem suas vantagens e desvantagens.
"Ah, você é canhota, esquerdinha? Hum... faz tanto tempo que não temos canhotos que o equipamento está no depósito." Fazer o que, né?!
Aos poucos as dores musculares vão diminuindo, a coordenação motora vai melhorando e diversos hematomas de "espadadas" vão aumentando... Mas apesar disso tudo e da ferrugem, estou adorando retornar ao um esporte que aprendi a amar!!!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dia do amigo

Dia 20 de julho é considerado o DIA INTERNACIONAL DO AMIGO e para não deixar passar em branco, mesmo que atrasado, uma reflexãozinha:


"A amizade é como o vinho, se inicia com uma boa safra e se aperfeiçoa com o tempo, tem cor do rubi e a sabor da perfeição. Quando aberto deve ser degustado com cuidado para identificarmos os aromas da sinceridade e o brilho da lealdade. Ao brindar, selamos um laço que se estende além do tempo e se expande até o infinito, assim é a amizade, assim são os amigos" (Ivan Bottion)

domingo, 15 de julho de 2012

Sonhos

Hoje encontrei um livro da escola de quando eu tinha nove anos. Neste livro tinha um questionário sobre: o que você quer ser quando crescer? Clássico... Eu tinha muitos projetos como: ser médica veterinária, casar com 25 anos, ter 3 filhos, ser bem sucedida profissionalmente... Nossa nem me lembrava disso... Hahahaha Minha realidade é um pouco diferente mas é bom relembrar dos nossos sonhos "antigos" e "atualizados", porque sonhos nunca desaparecem eles apenas ficam guardados para o tempo certo ou para amadurecerem para melhor! Ah, como era bom ser criança!!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Surpresa

Sempre quis fazer uma festa surpresa para o meu pai, mas nunca deu certo. Dessa vez não ia ser diferente, mas no impulso comecei a convidar as pessoas para irem a um restaurante comemorar o aniversário dele no clássico pobreza: "cada um paga o seu". Detalhe: ele não sabe de nada... Vem até o povo do outro estado!!! Estou me torturando, pois sou daquelas ansiosas que não aguenta nem guardar o presente para dar na data certa. Então, decidi contar aqui, quem sabe me alivia os nervos... Batatinha fará o bolo. Só preciso aguentar até sexta!!! Que Deus me ajude.

domingo, 1 de julho de 2012

Desculpa esfarrapada

Eu sempre odiei dar a famosa desculpa do "estou de TPM", "naqueles dias, sabe?", mas eu ando me sentindo tão estranha nesses dias que parece que entrei para o DARK SIDE OF THE FORCE... Hahaha 


Nossa, não converso direito com as pessoas, tenho falado por resmungos e monossílabos, fico insensível e desligada de tudo ao meu redor, horrível...  Em resumo: uma grossa, estúpida, impaciente, egoísta, antipática e esquisita.


Ai céus... Ninguém me merece!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Para complementar o dia...


Pq se te faz feliz, não pode ser assim tão ruim...

Dia dos Namorados

Feliz dia dos Namorados PARA TODO MUNDO!!!! Por que??
Oras bolas, porque antes de amar alguém temos de amar a nós mesmos, sermos enamorados por aquilo que somos para então transbordar um outro alguém de felicidade... portanto não faz diferença se você está solteiro, namorando ou é casado, Feliz Dia Dos Namorados sim... se dê um presente sim, mas lembre, não precisa ser algo material não... saia de casa, faça novos amigos, experimente uma comida nova. Aproveite a vida ^^

domingo, 10 de junho de 2012

A vida...

Hoje resolvi sair um pouco da rotina e acordar mais cedo, sim, acordar mais cedo num domingo frio e chuvoso. 

Conversando com um amigo que fazia muito tempo que eu não via, chegamos em um assunto que me chamou a atenção: nós pensamos realmente na felicidade? Não digo dos pequenos momentos que temos de alegria e prazer mas nas coisas que fazemos hoje e que servirão para o amanhã. Será que cuidamos de nós mesmos? Porque temos tanta comodidade e regalias do mundo moderno que nos permitem satisfação imediata que esquecemos de economizar energias e nos cuidarmos para um propósito maior : os nossos sonhos.

Viver é simplesmente fazer tudo o que temos em mente? Agora? Será que no auge da nossas conquistas teremos saúde e disposição para aproveitar o "melhor"? Já que no início da jornada já gastamos todas as nossas energias em coisas passageiras e de pouca importância, muitas vezes esquecendo de valores como: respeito e amor próprio que são bases para quem ser chegar mais longe. É ... administrar a vida não parece ser tão simples, mas não precisamos aproveitar tudo agora, apenas o essencial e pensar que temos um futuro. 

O que queremos ser, ter ou conquistar daqui 5 anos, por exemplo? ou 10? ou quando tivermos 40 anos? Impossível? As circunstâncias nos moldam e inibem os nossos "sonhos bobos"? Mas e a morte? Se ela vier antes e eu não conquistar e não chegar lá? Mentira... Ela não virá, ou tudo isso não é nada se nós estivermos focados e centrados em nossos sonhos de maneira saudável. É só acreditar ou ter fé...

Nossa, muita filosofia para um dia só... hahaha

Enfim, disso tudo vamos ficar um apenas uma frase:
"Poupe a vida enquanto é tempo, pois você pode precisar dela no auge da sua felicidade" (Desconhecido)




sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pessoas são estranhas

Pessoas são estranhas porque chamam a nossa atenção. Temos tantos valores, hábitos e manias que ao conhecermos outra pessoa diferente de nós, pode causar certa "estranheza". Mas conhecer pessoas estranhas é interessante pois podemos ter experiências sem precisar muitas vezes vive-las e se estas forem construtivas quem sabe não passamos a chamar os estranhos de ESPECIAIS...






Bom final de semana!!!

sábado, 2 de junho de 2012

Smile and wave

Bom dia!!!

Ultimamente tenho vivido como os "pinguins de Madagascar": no meu mundo louco e feliz. É claro, tem dias que o humor não é dos melhores, mas em tudo o que tem imperado é uma paz inexplicável. 

Então: 


SORRIA E ACENE, SORRIA E ACENE, PESSOAL!!! hahaha
 


terça-feira, 29 de maio de 2012

Lema de vida:

Prefiro ter trinta pessoas rindo da minha cara do que apenas uma chorando por algo que eu disse, fiz ou deixei de fazer.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Uhulll

Eu ando tão louca ultimamente que parece que estou usando drogas. Hahaha. Mas juro que não faço isso. Só que nesses últimos dias minhas loucuras se tornaram inexplicavelmente um estado de felicidade na minha vida, não tem explicação, é simplesmente felicidade e muitas gargalhadas (santo Bozo. kkk).


Alegrias?! Ultimamente tem sido poucas e nada tem dado certo como esperado, mas HOWEVER....


Sabe, estou gostando dessa ideia de músicas no blog, então mais uma para convivermos com nosso estado "semi nirvana"... 


LITHIUM - NIRVANA


terça-feira, 22 de maio de 2012

Cheguei à época...


Cheguei à época da reunião da escola. Pensamentos passaram a atormentar a minha mente. Não pelo como estarão todos, mas sim como eu estou. Numa perspectiva bem chata e tediosa penso que talvez tenha dedicado a minha vida aos estudos, aos meus pais e muito pouco em mim. Uma parte de mim sente orgulho ao ser lembrada pelos pais como a menina que não dá trabalho, a outra fica triste. Pouco me diverti? Pouco amei? Tudo isso para que? Para que existimos e quais são as nossas missões nesta vida? E afinal, existe isso de missão?  Sigo sentindo um misto de vazio e saudade de algo que nunca tive, e que também não sei o que é. É aquela sensação que vem de dentro do ser quando se está fazendo algo muito errado. Muito incompleto. Será que estou deixando tudo passar em branco? Tenho tempo de corrigir isso? Como se corrige isso? Como se faz para existir de uma maneira mais branda, com um coração mais suave? Porque tenho uma alma tão inquieta? Talvez, na próxima reunião, as dos  20 anos, eu tenha as minhas respostas.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O passado às vezes da notícia...


Um dia você faz amizade com um garoto. Acha ele tudo de bom, simplesmente perfeito. O tempo passa e você acha que ele pode vir a ser o amor da sua vida. Então a sua vida é chacoalhada por outros eventos nos quais você não tem controle. Você não tem tempo para internet muito menos msn. O menino nunca te ligou para saber se você estava viva. Aí você é tachada de egoísta, e trocada por outra.
Tempos depois a criatura ressurge das cinzas para falar que você é linda, e que nunca te esqueceu. Que sente sua falta. Que você é especial.
O problema é que, da parte da menina, já não existe mais nada. Apenas um pouquinho de sentimento de vingança pelo “ter sido trocada”.
Isso só mostra que o mundo gira, e que muitas vezes, quando as coisas não dão certo, é porque  existe algo melhor lhe esperando lá na frente.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vapores no box

Muitas situações são complicadas de se entender, mas o tempo passa e de repente um dia, sob a influência de muitos" vapores quentes", durante um banho de rotina, acontece um..."click" e tudo parece mais claro ou mais confuso.

Pessoas são complexas. Algumas amizades começam por conveniência e dão muito certo, mas outras, nem tanto...


As que tendem para a incerteza, muitas vezes já começam com a famosa frase "suportai-vos uns aos outros", mas o suportar não faz muito sentido em primeiro momento, porque tudo é novo, colorido e amistoso. Entretanto, o tempo passa e o limite que antes não era necessário aparece. 

Amigo ou colega? Essa pessoa sempre foi assim? O que aconteceu nesses últimos tempos?

Simples mudanças de hábitos em função da rotina, situações mal resolvidas que ficaram acumuladas e registradas em algum lugar, estranhezas , agora parecem conflitos inacabáveis que parecem até um relacionamento a dois em que até mesmo o famoso D.R. entra em cena, por mais que pareça piada.

Isso realmente é necessário? Será que só RESPEITO não basta?

Não, mas deveria... é difícil compreender o ser humano, pois só conhecemos a nossa mente (ou tentamos) e temos os nossos próprios parâmetros de avaliação. Cada situação é interpretada de uma maneira muito particular, principalmente porque existe sempre um conflito entre o racional e o emocional.

Carência? Insegurança? Diferenças? Mudanças? Problemas?

Todos nós somos sujeitos a desafios principalmente de ordem interna. Se não conseguirmos encontrar uma maneira de lidar com o EU como é possível achar que existe o direito que ser crítico com o VOCÊ? 

As pessoas se "somam" por serem únicas e não por serem iguais. Ainda não inventaram o "adivinhômetro", se vai esperar que o outro aja como você espera, ou como você quer ou como você mesmo, crie um clone, talvez seja uma solução mais fácil...

O equilíbrio é um dos grandes desafios e quem sabe uma boa solução principalmente na  área da convivência. Sabemos que nunca conseguiremos fazer somente nossas vontades em meio a tantas regras e estatutos. No entanto, talvez não seja o respeito que falte, mas simplesmente o AMOR.

O amor possui muitas conotações que o tornam um forte aliado, não importa a situação.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..."

DESAFIADOR...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nossa estreia...

Primeira postagem: não fazemos a mínima de como montar este blog. Iniciamos esta jornada para vencer o tédio, descontar nossas frustrações, fazer os outros rirem e chorarem. Contaremos nosso cotidiano estranho, nossos sonhos estranhos, e outras estranhezas... Estreou no mundo o blog da Batatinha e da Borboleta XD


Frase da semana: Voar é como Explodir.


Tenham uma boa sexta-feira treze.